As propagandas nas quais a Samsung ridiculariza os fãs incondicionais da Apple (chamados por ela de iSheep) têm funcionado muito bem do ponto de vista financeiro. Segundo Arno Lenior, chefe de marketing da divisão australiana da empresa, o anúncio no qual a organização questiona o amor inabalável que alguns têm pelo iPhone surtiu resultados muito positivos para a marca Galaxy.
“Isso realmente marcou um ponto de virada em escala global”, afirmou Lenior ao site AdNews. “Fomos capazes de montar uma história atrevida — se você pensar sobre isso, somos uma companhia coreana que realmente está mexendo com a ordem das coisas... fanboys atrás de fanboys nos disseram ‘você não pode fazer isso’ e então os fãs da Samsung disseram ‘sim, você pode’ e iniciam esse processo de conversão, o que é brilhante”, explica o executivo.
Apesar de o crescimento da organização também tornar ela um alvo fácil para brincadeiras desse tipo, Lenior parece não se preocupar com isso. “Eu não acredito que o público nos veja como um líder de mercado no momento, e gosto disso. Gostamos de ser vistos como uma marca que provoca desafios — atitude que acredito que vamos manter mesmo quando obtivermos a liderança da maior parte dos segmentos do mercado. Isso é reflexo de uma mentalidade que está em constante estado de crise”.
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