A Samsung revelou hoje em seu blog oficial o lançamento de um novo aplicativo de suporte que está disponível para download na Galaxy Apps store (também há uma versão na Google Play). O programa deve vir pré-instalado no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge em alguns países predeterminados, como Brasil, Rússia, Espanha, China e Emirados Árabes Unidos.
O app não só dará acesso a ajuda especializada, mas também a uma comunidade global em que as pessoas poderão fazer perguntas e obter respostas – assim como em um fórum tradicional. Para incentivar os usuários a participarem da comunidade, a Samsung implementou um sistema de níveis e pontuação que pode render cupons e benefícios às pessoas mais engajadas.
Uma ferramenta de autodiagnostico está disponível no Samsung Members, e o utilitário deve ser capaz de fazer uma série completa de testes no sistema com o objetivo de verificar se tudo está em ordem. Caso algum problema seja localizado, o programa deve abrir uma sessão de suporte no Smart Tutor. O técnico da Samsung poderá, então, verificar as falhas e até mesmo se conectar de forma remota ao dispositivo para tentar concertar o erro.
Caso o acesso remoto não seja suficiente para resolver o problema, o centro de suporte orientarará o cliente a levar o dispositivo à assistência técnica autorizada mais próxima. Uma característica legal é que o agendamento poderá ser feito diretamente por meio do app.
Samsung Members oferece suporte técnico especializado no Galaxy S7 Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias