Lembra-se de quando o vice-presidente da Samsung comentou, alguns dias atrás, sobre algumas novidades que vão estar presentes no Galaxy S8? Pois nossas suspeitas acabam de ser confirmadas: a “IA melhorada” do novo smartphone da gigante sul-coreana prometida pelo executivo vai vir na forma de um serviço de assistente digital.
Segundo o jornal Reuters, a ferramenta vai utilizar a plataforma de inteligência artificial recentemente adquirida pela Samsung na compra da companhia Viv, cujos fundadores são os co-criadores de nada menos do que a Siri. Logo, o novo serviço deve ser bastante promissor – e é bom que seja, já que analistas preveem que o Galaxy S8 vai precisar ser muito atraente para que o público volte a confiar na empresa depois do caso do Galaxy Note 7.
Como você deve ter notado, aliás, essa assistente digital promete ser um “serviço”, e não simplesmente uma ferramenta. Logo, ele não vai estar limitado ao Galaxy S8: a Samsung planeja integrar essa nova IA em seus smartphones Galaxy, em seus dispositivos vestíveis e até nos eletrodomésticos inteligentes das smart homes, expandindo o funcionamento de seus assistentes de voz.
A Samsung planeja integrar sua nova assistente em seus smartphones Galaxy, em seus dispositivos vestíveis e até nos eletrodomésticos inteligentes das smart homes
E que tipos de funções podemos esperar dessa nova IA? Infelizmente, não tivemos nada muito específico; no máximo, houve a confirmação de que a ferramenta vai ter suporte a outros serviços third-party com perfeição. “Desenvolvedores podem ligar e carregar serviços ao nosso agente”, explicou Rhee Injong, vice-presidente executivo da Samsung, no anúncio sobre a assistente.
Pelo visto, ainda é um pouco cedo para que mais sobre a ferramenta seja revelada, então teremos que esperar. Mas, considerando os esforços da Samsung para atrair – e reconquistar – o público para seu novo celular, ela provavelmente terá que trazer algo incrivelmente eficiente.
Fontes
Categorias