Não faz muito tempo que postamos a triste notícia de que um Galaxy Note 7 havia entrado em combustão durante o carregamento. Aparentemente, tudo havia acontecido por causa de um adaptador que converte a conexão microUSB para o padrão USB Tipo-C do smartphone da Samsung. Porém, parece que esse não é o único caso envolvendo o mais recente lançamento da sul-coreana.
O ocorrido foi divulgado no dia 30 de agosto através do site Kakao Story, a rede social mais popular na Coreia do Sul. De acordo com o relato, o Galaxy Note 7 também explodiu e começou a pegar fogo durante o carregamento. Contudo, não há informações sobre a utilização de acessórios alternativos ou mal uso do dispositivo.
Imagem de outro Galaxy Note 7 que entrou em combustão durante o carregamento
"Houve outra explosão com o Galaxy Note 7. Foi o celular do meu amigo. Um funcionário da Samsung já checou o caso e está conversando sobre alguma forma de compensação. A recomendação é usar o carregador original e deixar o aparelho longe de você enquanto estiver sendo carregado", conta o relato.
Infelizmente parece que o número de casos tende a aumentar à medida que mais consumidores recebam seus exemplares do Galaxy Note 7. A Samsung parece estar ciente do ocorrido, mas ainda não se pronunciou de forma oficial sobre essa possível "falha" no smartphone.
[Posicionamento] Galaxy Note 7
A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.
Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.
No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.
A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).
Fontes
Categorias