Se você comprar um Galaxy Note 7, não use um adaptador no seu carregador

1 min de leitura
Imagem de: Se você comprar um Galaxy Note 7, não use um adaptador no seu carregador

A Samsung já começou a entregar os aparelhos Galaxy Note 7 no mercado internacional para boa parte dos consumidores que fizeram a aquisição via pré-venda.

E poucos dias depois disso, a fabricante já tem que lidar com os primeiros problemas pelos quais o aparelho está passando.

O primeiro exemplo notável vem lá da China. Lá, um consumidor viu seu smartphone sendo destruído pelas chamas após uma explosão — que ocorreu enquanto o dispositivo estava conectado a um carregador.

Ao que tudo indica, o grande problema não estava no aparelho, mas sim em um adaptador que foi utilizado para o carregamento da bateria. Como você deve saber, o Galaxy Note 7 é equipado com uma porta USB Type-C e a grande maioria dos carregadores antigos usa conectores microUSB.

Por causa disso, o consumidor em questão decidiu utilizar um carregador antigo e um adaptador de microUSB para USB Type-C. Devido a algum problema no conversor, descargas elétricas causaram o início das chamas e da explosão total do smartphone.

Ou seja: se você comprar um Galaxy Note 7, recomendamos que você não use adaptadores.

[Posicionamento] Galaxy Note 7

A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.

Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.

No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.

A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.