Após um período relativamente extenso de rumores, a Samsung finalmente revelou as especificações finais do Galaxy A9 Pro. Já disponível para compra no mercado chinês, o dispositivo traz uma tela de 6 polegadas com resolução Full HD, o chipset Snapdragon 652 e 4 GB de memória RAM.
Apesar de incorporar o nome Pro, o novo dispositivo possui um visual que pouco difere do Galaxy A9 convencional. A principal diferença entre eles está em uma maior quantidade de memória RAM (o produto anterior tinha somente 3 GB) e na maior capacidade de armazenamento do novo modelo, que conta com 32 GB de espaço interno.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 6.0.1 (Marshmallow)
- Tela: 6 polegadas
- Resolução: 1920x1080 pixels
- Chipset: Snapdragon 652
- Processador: octa-core (quatro núcleos Cortex A-72 de 1,8 GHz e quatro Cortex-A52 de 1,2 GHz)
- GPU: Adreno 510
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 32 GB
- Câmera traseira: 16 megapixels
- Câmera frontal: 8 megapixels
- Bateria: 5.000 mAh
O Galaxy A9 Pro tem uma bateria com impressionantes 5.000 mAh
O aspecto que mais chama a atenção na versão Pro é a bateria adotada pela Samsung, que oferece uma capacidade máxima de 5.000 mAh. Ao que tudo indica, a companhia sul-coreana pretende conquistar a atenção dos consumidores que desejam usar seus smartphones por tempo prolongado, sem se preocupar tanto em ter o hardware mais recente do mercado.
Com acabamento em metal e a tecnologia Gorilla Glass 4 em seu display, o aparelho chega às lojas chinesas por um valor próximo a US$ 540 (R$ 1.962). Até o momento, não há qualquer informação sobre a possibilidade de um lançamento global, então resta esperar por um possível pronunciamento da fabricante para descobrir mais detalhes.
Quais são as suas impressões sobre o Galaxy A9 Pro? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes