Embora a Nokia já tenha lançado no mercado aparelhos com o sistema operacional Android, isso ocorreu antes de a empresa passar a ser totalmente administrada pela Microsoft. Assim, é difícil não se surpreender um pouco com a notícia de que a companhia responsável pelo sistema Windows Phone supostamente está trabalhando em um smartphone próprio que deve adotar a plataforma da Google.
A informação parte do perfil do Twitter @EvLeaks que, apesar de algumas falhas recentes, continua certeiro no que diz respeito à divulgação de rumores que se provam verdadeiros. Vale notar que, até o momento, tudo o que é se sabe é que aparentemente o novo gadget deve pertencer à linha Lumia e contar com a marca “Nokia by Microsoft”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mesmo que o aparelho em questão se prove verdadeiro, ainda é preciso saber vários detalhes sobre ele para entender como seu lançamento deve impactar o mercado. Entre as questões que permanecem em aberto está a adoção de uma versão “pura” do Android (que garantiria acesso à loja Google Play) ou a opção por um “fork”, tal qual aconteceu no Nokia X e no Nokia XL.
Caso o lançamento de um produto com tais características aconteça, isso não deve significar necessariamente o fim do sistema Windows Phone. Levando em consideração a postura recente da Microsoft de oferecer softwares de qualidade para todas as plataformas do mercado, isso pode significar somente que a companhia decidiu usar as armas produzidas por seus próprios inimigos para expandir sua participação no mercado, dando mais opções aos consumidores nesse processo.
Fontes
Categorias