Visitar um apartamento que está em sua lista de possíveis aquisições é parte essencial do processo de compra de um imóvel, mas essa boa e velha consulta pessoal com o corretor não é mais a única opção disponível. Está cada vez mais difícil encaixar esse tour residencial em uma rotina lotada ou chegar no horário por fatores como um congestionamento nas ruas. Por isso, algumas companhias especialistas no assunto deram um jeito para que o passeio aconteça de qualquer maneira — sempre com o maior conforto possível.
O resultado foi a ação Robot VIEW, uma visita imobiliária remota que utilizou um robô de telepresença conectado ao cliente interessado. Na hora do passeio, o cliente atende a uma chamada de teleconferência e assume o comando de uma unidade feita pela Double Robotics. A partir de uma câmera conectada ao equipamento, a pessoa do outro lado da linha é capaz de controlá-la durante o passeio e visualizar todos os ângulos dos cômodos oferecidos.
Um corretor de imóveis “humano” presente no apartamento serve como guia, além de tirar as dúvidas do cliente. O uso de robôs nas visitas é inédito no Brasil e já estreou: a ação aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de julho, no empreendimento “Rossi Mais Parque da Lagoa”, que fica em Barueri, São Paulo. Para participar, era necessário acessar o site da Rossi Residencial e preencher um cadastro.
A ação é uma parceria da incorporadora e construtora Rossi, que já foi responsável pela entrega de 89 mil unidades em todo o Brasil, da agência de propaganda pós-digital Today e do portal de anúncios imobiliários VivaReal.
O futuro é agora
Provando que já possui experiência no assunto, a Today até já realizou um outlet digital de imóveis via Google Hangouts em uma parceria anterior com a Rossi. O evento aconteceu em 2014 e 2013 e, provando que o salto digital funciona, só o primeiro deles resultou em R$ 130 milhões em vendas.
Além disso, a VivaReal já trouxe ao mercado a possibilidade de construtoras e imobiliárias usarem drones ou o Google Glass. O diretor de marketing da Rossi Residencial, Marcelo Dadian, acredita no potencial dessas tecnologias e enxerga uma convergência com o estilo da companhia. “A Rossi está sempre buscando formas criativas e inovadoras para encantar os clientes e facilitar o processo de compra”, afirma.
Publieditorial patrocinado pela Rossi Residencial.
Fontes
Categorias