A rede social de check-ins Foursquare tem um ótimo motivo para que todos continuem marcando presença online em todos os lugares que estão — ou tirem a poeira do aplicativo e voltem a lutar pelas prefeituras.
O Foursquare lançou a campanha #EveryCheckInSavesAKitten ("cada check-in salva um gatinho", em tradução livre), uma ação realizada em parceria com a Alley Cat Rescue (ACR). Trata-se de uma organização que promove a qualidade de vida dos gatos com ações de resgate e reabilitação, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Até uma celebridade do mundo felino entrou na parceria: o gato de verdade mais famoso do mundo, o Grumpy Cat. Baixando o Swarm, o aplicativo de check-in do Foursquare, você ganha stickers Grumpy Cat disponíveis até 15 de outubro.
#EveryCheckInSavesAKitten: It's the purrfect way to give back right meow. http://t.co/uoLpvmzsRu pic.twitter.com/qWYo7GcVoB
— Foursquare (@foursquare) 5 outubro 2015
Todos que usarem o sticker colaboram simbolicamente com uma doação para a organização. Além disso, a publicação da hashtag #EveryCheckInSavesAKitten também é incentivada no Twitter e Facebook.
Tudo pelos bichanos
Essa ação de caridade começou de forma curiosa. Há alguns anos, o cofundador e CEO do Foursquare, Dennis Crowley aceitou uma premiação e disse “cada check-in salva um gato”. Desde então, o assunto é uma piada interna na empresa, mas agora virou um projeto de verdade.
Fontes
Categorias