Não é de hoje que temos a informação de que a Egomnia, rede social criada pelo italiano Matthew Achilli (que já é considerado por muitos como o “Zuckerberg italiano”), teria uma versão voltada para o público brasileiro. A novidade demorou um pouco para chegar, mas enfim está em terras tupiniquins – e você pode acessar a versão em português clicando aqui.
Para ter acesso à rede, tudo que você precisa fazer é criar um cadastro (vale mencionar, ele é gratuito). Uma mensagem será enviada ao seu email, e na sequência basta clicar nela para liberar o conteúdo do Egomnia.
Por lá, tudo funciona da mesma forma como em outras redes sociais: é possível adicionar amigos, criar grupos, enviar mensagens e, evidentemente, realizar buscas na área Empresas. Alguns nomes conhecidos, como Microsoft e Vodafone, marcam presença na relação que também conta com dois nomes nacionais: Agência lemonblue Ltda e SetPix – Agência de Inteligência Digital.
Quanto às empresas, aquelas que se cadastram na página e fazem uma requisição pelo serviço pago de recrutamento recebem Egomoney (que permite administrar, oferecer vagas e recrutar usando a rede social) e um software para organizar vagas e equipes.
Início da caminhada
O Egomnia foi lançado em alguns países da Europa em 2014 com a missão de criar uma relação entre empresas e candidatos. Destinada principalmente aos jovens, ela permite elaborar um currículo online, além de oferecer um ranking com formação, cursos extras e experiências profissionais que os beneficiam na busca por oportunidades que exigem requisitos específicos.
Com a chegada do serviço ao Brasil, a ideia é ajudar candidatos na busca por emprego para grandes eventos esportivos que podem oferecer vagas temporárias, como as Olímpiadas de 2016.
Fontes
Categorias