Entre as maiores redes sociais do mundo, o prêmio de audiência mais jovem fica com o Tumblr e o Instagram: segundo análise feita pela Global Web Index, consultoria chinesa especializada em audiência na internet, o compartilhamento de fotos e os blogs pessoais fazem mais sucesso entre o público de 16 até 24 anos.
Com uma massa representativa de 38% de usuários jovens, o Tumblr encabeça a lista, sendo seguido pelo Instagram com 37% de seus consumidores na mesma faixa. No total, mais de 70% da audiência das duas redes possui menos de 35 anos.
Já o portal com usuários mais velhos é o Facebook. A progressão natural de quem utilizava o serviço há anos levou a base de consumidores a entrar em uma faixa de idade mais alta: 29% com 25 até 34 anos e um quarto com mais de 45 anos. Vale ressaltar que o Instagram foi adquirido pela companhia de Mark Zuckerberg em 2012, o que nutre a falta de público jovem no FB.
Em comparação com o público atingido pelo Facebook, a GWI cita o LinkedIn: até mesmo a rede focada em empregadores e funcionários possui uma base mais jovem.
Fontes
Categorias