Confira a inversão de papéis em um ano (Fonte da imagem: Reprodução/Experian Hitwise)
De acordo com o levantamento da Experian Hitwise, o Facebook já possui 54,9% da preferência dos brasileiros entre as redes sociais. Comparando os números de julho deste ano com os do mesmo período de 2011, o serviço de Mark Zuckerberg trocou de posição com o Orkut, que ocupava o posto de maior rede social no país. No ano passado, o serviço da Google era o preferido de 45% dos internautas, enquanto o Facebook não passava dos 18%.
Hoje, o Orkut ocupa o terceiro lugar entre os sites mais acessados do gênero no Brasil, representando 12% de preferência. A segunda posição na lista fica com o YouTube (18%), que vem mantendo crescimento estável nos últimos meses.
Além das três principais redes sociais, a Experian Hitwise elencou o Windows Live Home em quarto (2,4%), seguido por Twitter (2,2%) e Yahoo! Respostas (1,7%). O Google+ também aparece na lista, porém representa somente 1,1% da preferência entre os brasileiros.
Fonte: Experian Hitwise
Categorias