Reels do Instagram agora podem ter mais de uma música
A novidade anunciada pela plataforma permite adicionar até 20 faixas de áudio a um único Reels a partir da ferramenta de edição nativa

Imagem de Reels do Instagram agora podem ter mais de uma música no tecmundo
Os Reels do Instagram agora podem ter mais de uma faixa de áudio por vez, anunciou a plataforma nesta quarta-feira (17). O novo recurso permite adicionar mais músicas ao vídeo, oferecendo mais espaço para criatividade.
"Os criadores poderão adicionar até 20 músicas a um único Reels e alinhar visualmente o áudio com elementos como textos, figurinhas e trechos de vídeos", explicou o Instagram em comunicado.
- Veja também: Como baixar Reels do Instagram?
A mistura de áudios gerará um mix de áudio exclusivo do criador que pode ser salvo por seguidores e reutilizado em outros vídeos, semelhante ao que acontece com faixas autorais.
A função está disponível no menu de edição de Reels do Instagram. A partir dela, o usuário também pode ajustar a faixa de acordo com o momento do vídeo.
Segundo o Instagram, a função vai ser liberada ainda hoje (17). A distribuição deve acontecer de forma gradativa, portanto pode levar alguns dias até chegar ao seu aparelho.
Foco em vídeos curtos
Recentemente, o chefe da rede social, Adam Mosseri, confirmou que o Instagram vai se concentrar em vídeos curtos. O executivo mencionou que o formato é o mais interessante para atender o objetivo da plataforma: conectar pessoas a amigos e assuntos de interesse.
A plataforma segue uma estratégia diferente do TikTok, principal concorrente do segmento, que encoraja a publicação de conteúdo mais longo. Desde 2022, é possível postar vídeos de até 10 minutos no app da ByteDance.
A nova capacidade de incluir múltiplas faixas em um só vídeo é prova desse esforço do Instagram: a função não pode ser acessada em vídeos mais longos, uma vez que a ferramenta de edição só é acessível em vídeos de até 90 segundos.

Especialista em Redator
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.