O Instagram começou a testar o "Flipside", um perfil alternativo exclusivo para Amigos Próximos. A novidade está em desenvolvimento há meses e, segundo o site Social Media Today, está sendo liberada para alguns usuários.
O Flipside funciona de forma bem parecida com o perfil tradicional, permitindo que você defina uma foto de perfil, publique fotos, vídeos e Reels, mas visíveis somente para quem o usuário quiser.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Publicado por @mattnavarraVer no Threads
Para fazer publicações no Flipside, o usuário deve selecioná-lo a opção "Audiência" no processo de criação de um post. Depois disso, você pode conferir a galeria de fotos a qualquer momento, podendo definir nome e biografia alternativas.
Desenvolvimento longo
O Flipside está em desenvolvimento no Instagram pelo menos desde novembro de 2023, quando o informante Alessandro Paluzzi compartilhou um print do recurso — até então, conhecido como "Seu espaço".
#Instagram is working on "Your space" ??
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) November 13, 2023
?? Only people you have added to your space can see it
?? Instagram will notify people you've added but not people you've removed pic.twitter.com/kUAVdgAkYC
Instagram mais íntimo
Basicamente, o Flipside serve como alternativa para os perfis secundários do Instagram — uma prática comum na rede social. Vários usuários criam contas alternativas em que aceitam somente seguidores mais íntimos, para publicar registros mais despretensiosos.
Atualmente, o Amigos Próximos do Instagram suporta quase todos os formatos de posts da rede social. Usuários podem publicar Stories, fotos, vídeos e Reels exclusivos para esse público, mas o conteúdo será exibido ao lado do conteúdo padrão.
Testes limitados
Por enquanto, a disponibilidade do Flipside parece estar bem limitada. A funcionalidade deve ser liberada de forma gradativa, permitindo que o Instagram perceba a opinião do público antes do lançamento definitivo. Até agora, não há qualquer previsão para o lançamento público da ferramenta.
Fontes
Categorias