O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou o Meta Verified para empresas na última quarta-feira (20). A assinatura garante o selo de verificação para corporações que atuam no Facebook, no Instagram e, em breve, no WhatsApp.
O pacote é bem parecido com o Meta Verified tradicional, vendido para usuários comuns e criadores de conteúdo. Confira mais detalhes nas linhas a seguir.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Meta Verified para empresas é bastante parecido com a assinatura para usuários e criadores.Fonte: Meta
Ao assinar o serviço, a empresa terá direito a:
- Selo de verificação atrelado ao perfil;
- Monitoramento proativo contra contas falsas e melhor proteção de marca;
- Acesso ao suporte e ajuda para solução de problemas com a conta;
- Novas formas de destacar a marca.
O destaque para contas comerciais pagantes é diferente em cada plataforma. No Instagram e no Facebook, as contas assinantes terão prioridade na exibição de resultados na busca e na recomendação de perfis para seguir no feed.
No WhatsApp, a assinatura proporciona recursos adicionais e a capacidade de criar uma página personalizada no app para facilitar o encontro da marca na busca.
- Veja também: Como conectar o WhatsApp Web sem QR Code?
Disponibilidade limitada
Segundo a big tech, os testes com o Meta Verified para empresas começa nas próximas semanas em países selecionados. A lista não foi divulgada. Já a assinatura para WhatsApp será lançada futuramente.
Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, a assinatura do Meta Verified irá custar US$ 21,99 (R$ 108, em conversão direta) por mês para cada página do Facebook ou perfil do Instagram associado à marca, ou US$ 34,99 (~R$ 172) para ambos. O preço da assinatura para o WhatsApp não foi divulgado.