Em sua corrida para alcançar o TikTok, o Instagram deve ampliar a duração dos Reels. A rede social trabalha na versão longa dos vídeos com até 10 minutos de duração, o mesmo tempo máximo das publicações no rival para usuários comuns.
A novidade foi publicada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi. Em capturas de tela, ele mostrou que além das atuais opções de vídeos de 15 a 90 segundos, há outras duas, com 3 e 10 minutos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
#Instagram is working on the ability to create #Reels up to 10 minutes long ?? pic.twitter.com/jQTUM9fPsM
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) August 30, 2023
O TikTok, por sua vez, já oferece vídeos de até 10 minutos para usuários gratuitos. Aqueles de nível pago podem gravar até 20 minutos. O caminho é inverso ao do YouTube, que permite os vídeos longos, mas vem incentivando os criadores a fazerem publicações mais curtas.
O Instagram ainda não liberou oficialmente os vídeos mais longos para os usuários e criadores de conteúdo.Fonte: Souvik Banarjee/Unsplash
Mesmo com o vazamento, a Meta não confirmou os planos de aumentar a duração dos vídeos dos Reels. A mudança, porém, não seria surpresa, já que o Instagram vem adotando na função vários recursos similares ao da rede social da ByteDance.
A rede social, por exemplo, disponibilizou modelos para a criação dos vídeos, algo que o TikTok oferece com o aplicativo de edição CapCut. Além disso, o Instagram permite que os usuários coloquem letras de música nos Reels.
Categorias