X Hiring: rede social de Musk lança ‘LinkedIn’ para empresas contratarem pessoas

1 min de leitura
Imagem de: X Hiring: rede social de Musk lança ‘LinkedIn’ para empresas contratarem pessoas
Imagem: Getty Images/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A rede social X, conhecida pelo seu nome original Twitter, anunciou nesta sexta-feira (25) a plataforma X Hiring em versão beta. Exclusivo para organizações verificadas, como ressalta, o lançamento deverá conectar profissionais a empresas que estão contratando pessoas.

Essa espécie de “clone do LinkedIn”, entretanto, ainda não está disponível para o público geral. “Destaque os seus cargos mais críticos e alcance organicamente milhões de candidatos relevantes”, diz a conta do X Hiring na rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

X HiringX Hiring é o novo clone do LinkedIn.

Capturas de tela divulgadas pela plataforma adiantam um pouco do seu funcionamento. Exibindo o perfil de uma conta empresarial verificada com o selo amarelo, será possível destacar, logo após a descrição e da quantidade de contas seguidas e seguidores, que a companhia está contratando.

Além de cargos específicos exibidos em pequenos cartões na página inicial do perfil, há um botão para "Ver todas as vagas". Ao clicar nele, é possível verificar quais posições a empresa em questão está buscando preencher e dados como localidade e média salarial.

O "app de tudo"

Vale considerar que o custo para obter a verificação específica, cuja qual fornece um selo amarelo na rede, é de US$ 1 mil mensais.

Neste momento, a página da X Hiring cita que as empresas já podem se inscrever "para ter acesso antecipado" à plataforma. São exigidos dados como nome e site da organização, o cargo de quem está realizando a inscrição, e-mail da empresa, além de outros como nome, sobrenome e país de quem está fazendo a solicitação.

O anúncio parece seguir a linha do que Elon Musk, dono da empresa, vem ressaltando com frequência: de que o X será o "app de tudo". O empresário pretende incluir, para os usuários, ferramentas para que eles interajam socialmente, façam transferências monetárias e pagamentos, além de expandir formatos de áudio e vídeo.

Linda Yaccarino, nova CEO da X, citou em julho que a mudança fará da plataforma um "marketplace para ideias, bens, serviços e oportunidades" alimentado por Inteligência Artificial (IA).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.