A rede social X, o antigo Twitter, iniciou testes para remover os títulos e as descrições de links de artigos de sites de notícias compartilhados nas publicações. Identificada pelo Fortune, a mudança visual foi confirmada por Elon Musk, atual proprietário da plataforma.
Com a nova formatação, os posts vão incluir apenas a imagem principal e a URL. Então, o usuário ou social media deve adicionar um texto para descrever o conteúdo que está sendo compartilhado e, se desejar, creditar o veículo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Conforme as informações do Fortune, as imagens serão clicáveis e servirão como link para o artigo dos portais de notícias. Até o momento, ainda não há data para a aplicação da remoção dos títulos de artigos compartilhados no X.
Versão atual de posts do X com links (à esquerda) e possível visual sem título e descrição (à direita)Fonte: X/Kylie Robison/Reprodução
Ordens do Elon Musk
Como confirmado pelo próprio bilionário, a alteração na formatação do compartilhamento de links do X foi uma ordem direta de Elon Musk. Fontes sugerem que a mudança está sendo feita para agradar os anunciantes da rede social que não gostavam do antigo formato.
Em uma publicação nesta terça-feira (22), Musk citou que a mudança irá “melhorar a estética do site”. Para mais, o dono da rede social acredita que o formato “ajudará a conter conteúdos clickbait”.
This is coming from me directly. Will greatly improve the esthetics.
— Elon Musk (@elonmusk) August 22, 2023
Além da remoção dos títulos em links, haverá uma redução da altura das publicações. Conforme a Fortune, essa alteração visual deve colaborar para que as timelines dos usuários possam exibir mais conteúdos.
Ao ser procurado pelo The Verge, o X não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários sobre as mudanças visuais. O portal estadunidense apenas recebeu a resposta automática do endereço de contato com a imprensa.
Fontes