Elon Musk comentou nesta quinta-feira (27) que o Twitter, agora chamado de X, em breve contará apenas com o modo escuro disponível. O bilionário respondeu uma publicação em que um usuário comentava sobre as cores dos selos de verificado da plataforma e seu contraste no modo escuro.
Atualmente, a rede social oferece três opções de visualização: padrão, com fundo branco, um pouco escuro, com fundo azul, e superescuro, com fundo preto. Além dos papéis de parede, também é possível selecionar a cor dos hiperlinks no modo desktop.
This platform will soon only have “dark mode”. It is better in every way.
— Elon Musk (@elonmusk) July 27, 2023
- Leia também: Twitter: Meta e Microsoft têm marca 'X' registrada e podem causar problemas a Elon Musk
Elon Musk comentou que o Twitter ainda enfrenta problemas financeirosFonte: GettyImages
Após a repercussão negativa, Elon Musk cedeu aos apelos dos usuários da rede social e publicou em seu perfil que "muitas pessoas pediram para manter o modo claro, então vamos, mas o padrão será escuro e o 'um pouco escuro' será excluído".
A lot of people have asked to keep light mode, so we will, but the default will be dark and dim will be deleted
— Elon Musk (@elonmusk) July 28, 2023
Twitter agora se chama X e enfrenta problemas
Em mais uma série de alterações, o Twitter passou por um rebranding, dando lugar a um novo logotipo e um novo nome: X. A mudança faz parte de uma estratégia para transformar a rede em um "superapp", incluindo até mesmo serviços financeiros.
Além disso, na quarta-feira (26), Musk anunciou que a empresa ainda se encontra com fluxo de caixa negativo, e anunciou uma redução nos valores de publicidades. Por fim, a escolha do nome pode gerar problemas para o proprietário da X, considerando que a Meta e a Microsoft já possuem a mesma marca registrada.
* Matéria atualizada em 28/07/2023 às 09:10 com a declaração de Elon Musk sobre manter o modo claro
Fontes
Categorias