Após alcançar mais de 100 milhões de usuários em apenas cinco dias, o Threads registrou sua primeira queda de crescimento e engajamento. É o que mostram os dados divulgados na quinta-feira (13) pelas empresas de rastreamento Sensor Tower e SimilarWeb.
Na terça (11) e na quarta (12), o número de usuários ativos diários da nova rede social da Meta apresentou redução de 20% em relação ao sábado (8), de acordo com os dados rastreados pela Sensor Tower. O relatório indica ainda que o tempo gasto na plataforma caiu 50% no mesmo período, passando de 20 para 10 minutos.
Em entrevista à CNBC, o diretor administrativo da empresa de inteligência de marketing, Anthony Bartolacci, disse que o lançamento do Threads “quebrou a internet”. Estimando as instalações de apps há mais de dez anos, a companhia relatou que nunca viu nada igual em relação às primeiras 72 horas do serviço.
O Threads chegou atraindo muitos usuários insatisfeitos com o Twitter.Fonte: Meta/Divulgação
Porém, o executivo acredita que a rede social de texto integrada ao Instagram terá muito trabalho para conquistar o mesmo espaço alcançado pelo seu principal rival. Para Bartolacci, o Threads precisará de uma proposta de valor mais atraente do que simplesmente se apresentar como uma espécie de “Twitter, mas sem Elon Musk”.
Tendência semelhante
Quadro parecido em relação à procura pelo app é apontado pela SimilarWeb. Conforme a empresa especializada em análises digitais, o novo concorrente do Twitter perdeu mais de 25% dos usuários diários ativos entre sexta (7) e segunda (10), nos acessos realizados por meio de celulares Android — dados relacionados ao iOS ainda estão sendo calculados.
A medição dos acessos feitos à versão web da plataforma também sugere uma queda na quantidade de tempo gasto no Threads. A média, que era de 20 minutos nos primeiros dias, caiu para cerca de 8 minutos no início desta semana, como mostra o relatório.
Um porta-voz da Meta disse à publicação que a gigante da tecnologia está entusiasmada com o sucesso inicial do app, tendo superado todas as expectativas. Conforme o representante, a empresa agora quer focar em garantir um desempenho estável, lançar novos recursos e continuar melhorando a experiência dos usuários.
Fontes
Categorias