Aos curiosos de plantão, temos uma notícia importante: não tem como ver as curtidas de outros usuários no Threads. Pelo menos, por enquanto! Há promessas de que a nova rede social que já possui mais de 100 milhões de usuários receberá mais funcionalidades em breve.
Segundo a assessoria da Meta Brasil, as atualizações vão atender às demandas solicitadas pelos usuários na internet. Lançado primeiros dias de julho, o Threads vem causando polêmica entre os internautas.
Chamado de “Twitter do Instagram”, o aplicativo foi divulgado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, como uma rede social descentralizada, intuitiva e independente. Seria, finalmente, um verdadeiro concorrente do Twitter? Isso só o tempo dirá.
Enquanto isso, cabe a nós desbravarmos a nova plataforma. Confira quais recursos do Threads estão disponíveis até agora!
1) Publicações com até 500 caracteres
Os usuários da nova rede social de Zuckerberg podem criar mensagens de textos com até 500 caracteres. Além de texto, fotos e vídeos de até 5 minutos, é possível compartilhar, curtir, comentar e republicar essas postagens no Threads.
2) Criação de threads públicos ou não
Você pode manter seu perfil público no Threads e ainda assim criar postagens privadas. O app permite ao usuário definir quem pode responder na publicação: apenas perfis que ele segue, perfis mencionados na publicação ou qualquer pessoa na rede social.
Basta tocar em "Qualquer pessoa pode responder" e configurar antes de apertar "Publicar".Fonte: Captura de tela/Bianca Seabra
3) Republicação nos Stories e Feed do Instagram
Quando o Threads se apresenta nas lojas de aplicativos como um aplicativo do Instagram, ele está falando sério! Vários recursos do app estão integrados à rede social mais antiga, como republicar uma postagem do Threads nos Stories e no Feed do seu perfil no Instagram.
5) Contas bloqueadas automaticamente
Os perfis que o usuário bloqueou ou restringiu no Instagram serão tratados da mesma maneira no Threads. Além disso, os representantes do novo app informou que as diretrizes de comunidade do Instagram são as mesmas do Threads.
5) Importar seguidores do Instagram
Um dos poucos recursos que realmente diferenciam o Threads do Twitter e que vem causar debates na internet é a possibilidade de importar a lista de seguidores do Instagram para o novo perfil no Threads.
Se por um lado essa funcionalidade auxilia em manter a conexão com sua audiência, por outro não há mais as vantagens de se manter anônimo em uma rede social oferecidas pela rede do passarinho azul.
6) Ocultar palavras e frases ofensivas
Mais uma funcionalidade oferecida pelo Instagram que se estende ao Threads. É possível configurar o aplicativo para que sejam ocultadas repostas que contenham palavras, frases ou emojis ofensivos de acordo com a própria rede social ou com uma lista personalizada pelo usuário.
7) Desativar a sua conta Threads momentaneamente
Até o momento, não é permitido excluir a sua conta Threads sem excluir automaticamente o seu perfil no Instagram. A Meta já se pronunciou afirmando que estão trabalhando nessa questão que gerou polêmica na web.
As configurações são compartilhadas entre as plataformas.Fonte: Captura de tela/Bianca Seabra
Enquanto isso, um recurso do Threads que pode solucionar o problema da exclusão é a funcionalidade de desativar a conta. Seu dados permanecem no servidor da Meta, porém, o app oculta o perfil e todas as interações feitas até que você decida reativar a conta.
Usuários de dispositivos iOS e Android podem baixar o novo app na App Store e na Play Store, basta ter uma conta no Instagram. E aí, você já faz parte dessa nova comunidade?
Continue no TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre o aplicativo que está fazendo história. Por aqui, já explicamos a origem do Threds, confira agora mesmo!
Categorias