Com uma possível decadência do Twitter, a corrida para criar uma nova rede social de texto está a todo vapor. Na semana passada, a empresa Meta lançou o Threads. Como a rede é ligada ao Instagram, a ideia é que os usuários partam já do seu perfil por lá para criar sua conta no Threads.
Se você tem uma conta na rede de imagens, confira como deve fazer para conseguir criar seu login no Threads, mantendo o seu nome de usuário igual como você usa por lá.
Entre no Threads com o seu login do Instagram
1. Na loja do seu sistema operacional (Android ou iOS), procure por "Threads - an Instagram app".
2. Em seguida, clique para baixar no seu celular. Depois, abra o app.
(O Thread funciona como um aplicativo no celular. Fonte: GettyImages)Fonte: GettyImages
3. Dentro do app do Instagram, escreva "Threads" na barra de pesquisa. Irá aparecer um "ticket" ao lado. Clique para transferir suas informações de login do Instagram para a nova rede social.
4. Já na tela inicial do Threads, vai aparecer o nome da sua conta no Instagram no qual você está logado. Caso você tenha mais de um perfil, é possível selecionar o que você pretende usar.
Fazer login do Threads pelo Instagram.Fonte: Reprodução/TecMundo
5. Como você verá, o seu login permanece o mesmo da conta do Instagram. Você consegue, inclusive, importar os dados (como bio e foto) que usa na outra rede.
6. Em seguida, selecione se você quer que seu perfil seja público (aberto) ou privado (fechado). Na próxima tela, você escolhe se quer seguir no Threads as mesmas pessoas que segue no seu Instagram.
O que esperar da nova rede?
Lançada no dia 5 de julho de 2023, a nova plataforma da Meta já havia recebido mais de 10 milhões de registros cadastrados apenas no primeiro dia. Segundo a empresa, o Threads foi construído com "ferramentas que possibilitam conversas positivas e produtivas".
Teoricamente, isso significa que o usuário tem mais controle sobre o seu perfil, podendo adicionar palavras ocultas que filtrem as respostas e selecionar quem pode mencioná-lo ou responder seus textos (que vão até 500 caracteres).
O Threads também promete reforçar a segurança, tornando muito fácil que se bloqueie contas indesejáveis ou denunciar perfis problemáticos. Além disso, os menores de idade que criarem contas (entre 16 e 18 anos) terão seu perfil necessariamente restrito.
- Veja mais: Como excluir o Threads?
O Meta ainda declarou que, em breve, o Threads terá novos recursos que o tornarão interoperável com outros aplicativos associados ao ActivityPub, o protocolo aberto de rede social estabelecido pelo World Wide Web Consortium (W3C), tido como o mais moderno. Assim, deverá haver interligação com o Mastodon e o Wordpress, por exemplo.
Gostou do conteúdo? Então, continue de olho aqui no TecMundo para ficar por dentro de tudo que envolve tecnologia e redes sociais. Até mais!
Fontes
Categorias