Após muita repercussão, o Instagram lançou nesta semana o Threads, nova rede social que deve competir com o Twitter. A plataforma, porém, chegou ao público com algumas funcionalidades em falta, como o feed por ordem cronológica, as hashtags e a opção de salvar um post.
Em resposta aos questionamentos dos usuários, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, contou em sua conta no Threads que uma opção de feed cronológico chegará em breve na nova rede social. "Se alguém estava perguntando, tanto o Instagram quanto o Facebook têm opções de feeds cronológicos, então sim, vamos trazer um para o Threads também."
O pronunciamento foi em resposta aos comentários do ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, e do atual chefe, Elon Musk. Os dois criticaram a falta da opção de feed com ordem cronológica. “Não surpreende que eles nunca tenham dado às pessoas a opção de remover o algoritmo”, criticou Dorsey. “Veja o Instagram”.
A closed source, algorithm-only system means that manipulation of what information people see is essentially undetectable
— Elon Musk (@elonmusk) July 6, 2023
“Um sistema de código fechado, apenas algoritmo, significa que a manipulação das informações que as pessoas veem é essencialmente indetectável”, respondeu o bilionário.
Além das mudanças no feed, o Threads também deve ganhar uma atualização que permitirá excluir a conta sem desativar o Instagram junto.
"Para esclarecer, você pode desativar sua conta do Threads, que oculta seu perfil e conteúdo do Threads, definir seu perfil como privado e excluir postagens de tópicos individuais - tudo sem excluir sua conta do Instagram. O Threads é alimentado pelo Instagram, então agora é apenas uma conta, mas estamos procurando uma maneira de excluir sua conta do Threads separadamente".
O executivo ainda não deu previsão de quando as atualizações chegarão para o público.
Sucesso com o público
Após semanas de especulação, o lançamento do Threads foi um sucesso e atualmente já conta com mais de 100 milhões de usuários e ultrapassou as 95 milhões de publicações. Segundo o The Verge, os números foram alcançados em menos de 24 horas do aplicativo no ar.
“Parece o começo de algo especial, mas temos muito trabalho pela frente para desenvolver o aplicativo”, escreveu Zuckerberg em seu perfil oficial na rede social.
Categorias