Lançado na noite de quarta-feira (5), o Threads já superou a marca de 30 milhões de usuários em menos de 24 horas no ar. De acordo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o número foi alcançado ainda na manhã desta quinta-feira (6).
“Uau, 30 milhões de inscrições até esta manhã. Parece o começo de algo especial, mas temos muito trabalho pela frente para desenvolver o aplicativo”, celebrou o executivo, utilizando sua conta oficial na nova plataforma que chega para tentar desbancar o Twitter.
Com os números mencionados por Zuckerberg, a rede social supera o Mastodon, que tem 13 milhões de usuários e até então era apontado como uma das principais alternativas ao microblog. Já o serviço comprado por Elon Musk conta com cerca de 200 milhões de usuários ativos diários, conforme os dados mais recentes.
Post by @zuckView on Threads
Uma das possibilidades para o rápido crescimento do Threads neste primeiro dia de funcionamento é a sua associação com o Instagram. Para abrir uma conta na nova plataforma da Meta, o interessado necessita, obrigatoriamente, de um perfil na rede de fotos e vídeos, que pode ser excluído caso o usuário decida apagar a conta na rede recém-criada.
Rumo a 1 bilhão de usuários
O aumento rápido na quantidade de usuários cadastrados — foram 10 milhões de novas contas apenas nas sete primeiras horas — empolgou Zuckerberg. Ao interagir com outras pessoas no Threads, ele citou uma meta bastante ousada e ainda cutucou a empresa de Musk.
“Vai levar algum tempo, mas acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que sim”, escreveu o CEO, respondendo a um questionamento sobre a possibilidade de o app se tornar maior que o concorrente.
No Threads, os usuários fazem postagens com até 500 caracteres, podem limitar as pessoas capazes de responder às publicações, têm a possibilidade de marcar outros perfis e de incluir fotos e vídeos, funcionamento semelhante ao microblog. Mas ainda há algumas ferramentas ausentes, com destaque para as mensagens diretas.
Categorias