O TikTok anunciou recentemente o Creative Challenge, uma nova forma de monetização para os criadores de conteúdo. Com essa ferramenta, é possível produzir e enviar anúncios em vídeo seguindo "desafios" propostos pelas marcas. Os pagamentos serão feitos com base na performance dos vídeos.
Para utilizar o Creative Challenge, é necessário ter mais de 18 anos e uma conta com pelo menos 50 mil seguidores no TikTok. Além disso, os vídeos precisam ser conteúdos originais gravados em alta qualidade e bem editados. Por enquanto, o recurso só funcionará com usuários dos Estados Unidos. Ainda não há previsão de expansão para outros países.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Leia mais: 5 dicas para monetizar conteúdos digitais
A ideia do Creative Challenge, segundo a empresa, é fornecer às marcas "conteúdo criativo autêntico, de alto desempenho e fácil de usar em escala para impulsionar suas campanhas publicitárias". Caso algum ajuste seja necessário, os criadores serão notificados.
Novo recurso de monetização inicialmente só estará disponível nos EUAFonte: Divulgação/ByteDance
Uma vez aprovados, os anúncios não serão exibidos nos perfis pessoais, mas sim na página "Para Você" do TikTok. Depois de inscritos, os usuários terão acesso a um grupo da comunidade de criadores, além de um programa de mentorias para compartilhar conhecimento.
Fontes
Categorias