Substituto do Twitter? Ferramenta da Meta ganha mais detalhes e imagem

1 min de leitura
Imagem de: Substituto do Twitter? Ferramenta da Meta ganha mais detalhes e imagem
Imagem: GettyImages

Adeus, Twitter? Na última segunda-feira (8), a Meta, empresa chefiada por Mark Zuckerberg que detém produtos como Instagram, Facebook e WhatsApp, administrou uma reunião na qual apresentou novidades sobre a ferramenta que deve rivalizar com o Twitter em breve. Um dos executivos da companhia, inclusive, revelou uma imagem do recurso, à qual o site The Verge teve acesso.

Confira o possível visual do novo projeto da Meta:

Aplicativo da Meta promete trazer concorrência ao Twitter em um futuro próximo.Aplicativo da Meta promete trazer concorrência ao Twitter em um futuro próximo.Fonte:  The Verge | Reprodução 

O aplicativo, que pode servir como um substituto para o Twitter, será parte do Instagram e poderá ser integrado ao ActivityPub, protocolo aberto e descentralizado de mídias sociais baseado no ActivityPump, do Pump.io. Com isso, os usuários também poderão levar suas contas e seguidores para outros apps que suportem o ActivityPub.

“Temos escutado de criadores e figuras públicas que estão interessados em contar com uma plataforma que seja administrada de forma sensata, na qual eles possam confiar e não se preocupar com sua distribuição", disse Chris Cox, chefe de produtos da Meta, durante a reunião. A fala claramente faz referência às polêmicas que têm cercado o Twitter recentemente. Desde que foi comprada por Elon Musk, em 2022, a rede social sofreu com várias escolhas e direcionamentos que não agradaram muito aos usuários e os próprios funcionários da plataforma.

Cox ainda disse que o principal objetivo do novo aplicativo da Meta é "segurança, fácil usabilidade e confiança". Algo que proporcione aos criadores um "lugar estável para criar e crescer suas audiências". O lançamento já teria algumas celebridades como usuários beta, inclusive, segundo o executivo.

Por enquanto, o app não conta com um nome oficial e é chamado internamente de "Project 92". Porém, com base em documentos obtidos pelo The Verge, o nome poderia ser "Threads". Segundo Cox, a produção do recurso teve início em janeiro e a novidade deve ficar disponível "o quanto antes".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.