O CEO do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta quarta-feira (8), por meio de um tweet, que a plataforma começou a excluir contas inativas e que o número de contas seguidas pelos usuários pode cair.
A medida foi anunciada em dezembro, quando a rede social estimou ter 1,5 bilhão de contas sem atividade e tem como objetivo liberar mais nomes de usuário para o cadastro, mas não tinha sido colocada em prática.
- Leia também: Elon Musk suspende contas de jornalistas no Twitter
A política de contas inativas do microblog prevê que usuários que não efetuem o login por mais de 30 dias sejam removidos de forma permanente. No entanto, o executivo disse que a remoção atual será mais “conservadora”, atingindo apenas as contas que estão inativas por muitos anos.
We’re purging accounts that have had no activity at all for several years, so you will probably see follower count drop
— Elon Musk (@elonmusk) May 8, 2023
Leilão de contas novas
Ainda não está claro se nomes de contas inativas que foram excluídos poderão ser adquiridos sem pagamento.Fonte: Pixabay/Mohamed Hassan/Reprodução
Em um tweet anterior, Musk respondeu a uma pergunta sobre a disponibilidade de uma conta, afirmando que muitos nomes de usuários passariam a ficar disponíveis. Contudo, não esclareceu se interessados poderiam registrar de forma gratuita as contas que seriam liberadas.
Uma reportagem do The New York Times mostrou que a plataforma cogita fazer leilões online de nomes de usuários para aumentar as receitas. A big tech chegou a vender objetos icônicos que estavam em sua sede. A empresa está em crise desde Musk fechou o capital da companhia com uma compra que envolveu US$ 44 bilhões.
Categorias