Assinantes da versão paga do Twitter, o Twitter Blue, ganharam um novo benefício. A partir de agora, esses usuários conseguem realizar postagens de até 10 mil caracteres.
Para efeitos de comparação, os demais cadastrados na rede social continuam restritos ao limite de 280 caracteres — um valor que dobrou em relação ao original há alguns anos.
Os assinantes ainda ganham recursos adicionais para o texto, incluindo a possibilidade de colocar palavras ou trechos inteiros em negrito e itálico com atalhos que ficam no campo de postagem. A aplicação dela é restrita aos pagantes, mas todos os usuários conseguem visualizar a formatação.
Looks like this! pic.twitter.com/npjEjqrvE7
— David Choi (@DavidChoiMusic) April 14, 2023
Além de ser mais uma vantagem para pagantes, essa é uma forma de colocar o Twitter como rival direto de outros projetos de escrita de conteúdos mais longos — como o Substack, que recentemente lançou um concorrente à própria rede social e até foi punido por isso na plataforma.
Twitter Blue
O Twitter Blue custa R$ 42 mensais no Brasil e garante uma série de vantagens aos assinantes, incluindo o selo de verificação, metade dos anúncios na linha do tempo e prioridade no algoritmo de uma das abas da plataforma.
Essa é uma das principais estratégias de Elon Musk para trazer receita à rede social. Entretanto, até o momento, a empresa já teria perdido metade do valor desde que o empresário adquiriu a plataforma por US$ 44 bilhões em outubro de 2022.
Categorias