O empresário Elon Musk, que é o atual dono e CEO do Twitter, é agora também a conta com o maior número de seguidores na rede social. A marca foi atingida na manhã desta quinta-feira (30). Musk tem 133.069.129 seguidores, de acordo com dados do SocialBlade divulgados hoje e reportados pelo Business Insider.
Ele ultrapassou por algumas dezenas de milhares de contas o agora segundo colocado, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O político acumula 133.042.847 seguidores, mas está em uma tendência de queda.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Musk já era dono de um perfil bastante popular, mas ganhou ainda mais visibilidade no Twitter ao comprar a empresa por cerca de US$ 40 bilhões em outubro de 2022. Meses depois, ele acumula uma série de polêmicas e promessas de reestruturação na companhia, inclusive impulsionando o plano pago Twitter Blue.
Usuário assíduo
Além do cargo de comandante da plataforma, ele mantém um uso intenso da rede social — o mesmo SocialBlade aponta que ele publica cerca de 26 tweets diariamente.
O perfil de Musk.Fonte: Twitter
Denúncias recentes indicam que o próprio Musk reclamou com engenheiros do Twitter que as suas publicações não estavam engajando o suficiente. Ele ainda faz parte de uma suposta "lista VIP" de pessoas com maior possibilidade de terem tweets sugeridos pelo algoritmo a usuários que não necessariamente seguem o seu perfil na rede social.
Fontes
Categorias