Twitter: Musk desiste de aba Para Você apenas com verificados

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: Musk desiste de aba Para Você apenas com verificados
Imagem: GettyImages

Elon Musk, CEO do Twitter, voltou atrás nas mudanças propostas para o feed dos usuários da rede social. Após a repercussão negativa da ideia inicial, o executivo decidiu que a aba Para Você não exibirá apenas publicações de perfis verificados.

“Esqueci de mencionar que as contas que você segue diretamente também estarão na guia Para Você, já que você explicitamente optou por seguí-las”, escreveu o bilionário na tarde de ontem (28), menos de 24 horas após o anúncio original.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo



Na última segunda-feira (27), Musk havia determinado que apenas as contas verificadas iriam aparecer na aba Para Você a partir de 15 de abril. Com isso, os usuários que desejavam ter mais destaque na plataforma seriam obrigados a assinar o Twitter Blue.

“Esta é a única maneira realista de lidar com enxame de bots de IA. Caso contrário, é uma batalha perdida e sem esperança”, argumentou o CEO no primeiro anúncio das alterações do feed.

O Twitter Blue foi uma das principais mudanças após Musk adquirir a rede social em outubro de 2022. Com valores a partir de R$ 42 no Brasil, a assinatura garante que qualquer usuário tenha a conta verificada e outros benefícios.

Usuários descontentes com a gestão de Musk

Gestão caótica de Musk segue desagradando os usuários.Gestão caótica de Musk segue desagradando os usuários.Fonte:  GettyImages 

Diversos usuários ficaram irritados com a suposta mudança no feed do Twitter. Enquanto algumas pessoas previam que a rede social iria “morrer” em duas semanas, outros sugeriram que o valor da assinatura mensal fosse usado em tecnologias para detectar bots.

Desde que assumiu o comando da plataforma, Musk tenta ampliar a base de assinantes e torná-la realmente rentável. Contudo, a empresa já perdeu metade do valor de mercado desde que foi adquirida por US$ 44 bilhões.

Um dos motivos seria a caótica gestão do executivo, com várias mudanças repentinas e a demissão em massa dos colaboradores. A difícil relação com a imprensa e o recente vazamento de parte do código-fonte do site também deixam a situação mais problemática.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.