O Twitter enfrentou uma de suas piores quedas da história na tarde de segunda-feira (6). A rede social deixou de abrir links e carregar imagens, além da própria página inicial não dar sinal de vida em alguns dispositivos.
Mais do que problemas no app e na versão de desktop, o Tweetdeck também foi afetado. A ferramenta ficou completamente offline, enquanto o restante da rede social passava por grandes instabilidades.
O motivo para a queda foi uma mudança interna, de acordo com o perfil de suporte do próprio Twitter. "Algumas partes do Twitter podem não estar funcionando como esperado agora. Fizemos uma mudança interna que teve algumas consequências não intencionais", diz o comunicado.
Some parts of Twitter may not be working as expected right now. We made an internal change that had some unintended consequences. We’re working on this now and will share an update when it’s fixed.
— Twitter Support (@TwitterSupport) March 6, 2023
A empresa também confirmou que já está trabalhando em uma correção para o problema. "Estamos trabalhando nisso agora e compartilharemos uma atualização quando for corrigida."
Erro em larga escala no Twitter
A queda do Twitter ocorreu globalmente e movimentou sites como o Downdetector, que mapeiam problemas em serviços online. Os problemas chegaram a assustar alguns usuários, já que exibiam um erro envolvendo API em uma tela escura e com poucas informações.
Elon Musk demite chefe do Twitter Blue e mais 200 funcionários
A tela de problema do Twitter aponta que o usuário está com o erro 467. "Seu plano de API atual não inclui acesso a este terminal", diz a descrição, em inglês.
Até o momento, não está claro o que aconteceu com a plataforma, mas o erro pode estar ligado com as mudanças de API que estão sendo promovidas pela gestão de Elon Musk. Além disso, a companhia demitiu centenas de funcionários nos últimos meses, o que pode dificultar o conserto de problemas em larga escala.
Categorias