O Twitter lançará, na próxima semana, a versão beta do programa de monetização que pagará os criadores por seus tuítes. Segundo Elon Musk, CEO da plataforma, a novidade será uma das melhorias combinadas com a assinatura Super Follow.
O executivo ainda revelou que a rede social está “revisando” a divisão de receita de anúncios nos tuítes de criadores. Então, a ideia é fazer com que as pessoas “criem threads interessantes e sejam pagas por isso”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em breve, criadores poderão ganhar dinheiro com publicações na rede social.Fonte: Marten Bjork/Unsplash
Infelizmente, Elon Musk não deu detalhes sobre como funcionará o pagamento por tuítes. Bem como, não há informações sobre quais usuários terão acesso à versão beta do programa.
Desde que adquiriu a rede social em outubro de 2022, o CEO promete criar um modelo de monetização de diferentes tipos de conteúdos. O executivo chegou a dizer que pretendia superar a taxa do YouTube, que paga 55% da receita total de anúncios aos criadores.
Elon Musk ainda busca formas de aumentar os lucros da plataforma.Fonte: Cronista/Reprodução
As questões financeiras do Twitter
Paralelamente, Musk segue buscando meios de conseguir pagar o empréstimo de US$ 13 bilhões usado para comprar o Twitter. Segundo o Wall Street Journal, o bilionário estaria conversando com financiadores para obter ao menos US$ 3 bilhões e arcar com as dívidas.
Em dezembro de 2022, o executivo disse que a rede social é um “avião em queda” e corre o risco de quebrar. Além da problemática estreia do Twitter Blue, a plataforma ainda sofre com a fuga de anunciantes que não concordam com a caótica gestão do novo CEO.
Vale citar que a empresa está sendo processada pela monarquia britânica e outros donos de imóveis por falta de pagamento de aluguéis dos escritórios. Para mais, a plataforma tem leiloado “itens sem grandes utilidades” da sede em São Francisco, na Califórnia.
Fontes
Categorias