Todo dia uma pequena nova intriga no mundinho do Twitter sob direção de Elon Musk. Na quarta-feira (23), o bilionário publicou uma enquete, fazendo a seguinte pergunta aos usuários da plataforma: “o Twitter deveria oferecer uma anistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante?”.
Os usuários têm 24 para responder e, até o momento, a alternativa “sim” está à frente. A enquete chega pouco tempo depois de usuários como Donald Trump e Kanye West, antes banidos, receberem aval para voltar à rede social.
Should Twitter offer a general amnesty to suspended accounts, provided that they have not broken the law or engaged in egregious spam?
— Elon Musk (@elonmusk) November 23, 2022
Musk é o terror da moderação de conteúdo?
Musk continua a mudar políticas defendidas no Twitter há mais de 10 anosFonte: AFP
Musk vem fazendo diversas pesquisas em sua conta para entender a preferência de seus seguidores. O último resultado desse método foi a permissão garantida ao ex-presidente Donald Trump para que voltasse ao site. Seguindo o fluxo de mudanças radicais que ele fez e ainda pretende aplicar, mais de uma década de decisões de moderação conteúdo devem ser revertidas.
Ele declarou que a nova política do Twitter é "liberdade de expressão, mas não liberdade de alcance". Em outras palavras, ele não monetizará com postagens negativas e de ódio, assim, o usuário não encontrará o tweet a menos que o procure especificamente. "O que não é diferente de toda a internet", justifica Musk.
Fontes
Categorias