O Hive Social segue crescendo como uma das alternativas para os usuários insatisfeitos com as mudanças no Twitter desde a venda para Elon Musk. Nessa segunda-feira (21), a plataforma alcançou a marca de 1 milhão de usuários, em meio ao aumento de cadastros nos últimos dias.
Segundo o TechCrunch, a procura pela rede social que funciona exclusivamente nos dispositivos móveis já havia aumentado antes mesmo que o dono da Tesla e da SpaceX confirmasse a aquisição. No último fim de semana, um novo boom de inscrições foi registrado depois de Musk anunciar o ultimato que resultou em mais demissões na companhia.
Dados da empresa de inteligência de apps Sensor Tower indicam que a plataforma ganhou aproximadamente 214 mil novos usuários nos últimos 30 dias, incluindo as instalações no Android e no iOS. Deste total, 144 mil downloads ocorreram entre sexta (18) e domingo (20), período em que surgiu a notícia da reativação do perfil de Donald Trump no Twitter.
1,000,000 Besties and the number keeps climbing! ??????Thank you to everyone who has followed us, joined, shared their Hive posts and profiles, invested in our WeFunder, and overall just given us such an incredible amount of support! ?????? pic.twitter.com/3IOliTf647
— Hive (@TheHIVE_Social) November 21, 2022
Recursos de várias plataformas
Lançado em 2019, o concorrente do Twitter reúne características de várias outras redes sociais, como o próprio microblog e o Instagram. Contando com feed cronológico em vez de recomendações baseadas em algoritmos, ele permite curtir, comentar, compartilhar postagens, clicar em hashtags, participar de comunidades e muito mais.
O Hive Social tem ainda uma seção “Descobrir”, que possibilita explorar a plataforma, e oferece a opção de adicionar músicas ao seu perfil para que os visitantes ouçam enquanto acessam a sua página, remetendo ao velho MySpace.
Crescimento no exterior
Com essa chegada mais recente de novos usuários, o app da Hive Social passou a aparecer entre os 20 mais baixados na App Store dos Estados Unidos, ficando na 17ª posição. O crescimento também ocorreu no Reino Unido e no Canadá, com o levantamento indicando ainda uma grande procura pela rede social fora do mercado americano.
No Brasil, no entanto, o aplicativo ainda não aparece entre os mais baixados no Android e iOS. Por aqui, quem está fazendo sucesso é o Koo. A rede social indiana, que recebeu uma versão em português recentemente, está no topo dos downloads nos sistemas do Google e da Apple.
Fontes
Categorias