Acostumados a disputar a artilharia das principais competições de futebol do mundo, Messi e Cristiano Ronaldo, em uma tabelinha épica em torno de um tabuleiro de xadrez, estão conquistando um título inédito, o de melhor campanha publicitária do Instagram. A imagem da dupla, feita pela fotógrafa Annie Leibovitz, é a segunda mais curtida na história da rede social.
Produzido especialmente para a grife francesa Louis Vuitton, o encontro das duas lendas do futebol não aconteceu de fato, mas é apenas uma montagem feita pela norte-americana Leibovitz, que se notabilizou por seus retratos (portraits) de famosos. Para juntar Messi e CR7, ela teve que viajar a dois locais diferentes e depois juntar as "figurinhas".
La pub des deux GOATs pour Louis Vuitton ??????
— Instant Foot ?? (@lnstantFoot) November 20, 2022
(@LouisVuitton) pic.twitter.com/PQ7LkBH4qZ
Por que Messi e CR7 estão jogando xadrez?
A proposta da campanha de Louis Vuitton é destacar que os dois atletas irão disputar, no Catar, a sua quinta Copa do Mundo. "É uma grande conquista" – afirma o craque português, enquanto Messi, mais político, diz que "A vitória mais memorável para mim é o reconhecimento do povo argentino".
Messi, que tem hoje 35 anos, estreia no Mundial na terça-feira (22), quando a Seleção Argentina enfrenta a da Arábia Saudita no estádio Lusail, ao norte de Doha. Já o português Ronaldo, 37 anos, estreia na quinta-feira (24), no jogo Portugal x Gana, no estádio 974, também na capital catariana.
Na arena do Instagram, a foto dos dois craques continua em segundo lugar: no perfil de Cristiano Ronaldo, ela tem 36,1 milhões de likes; no de Messi, 28,1 milhões, além de mais 5 milhões na conta da grife Louis Vuitton. Apesar da goleada, a foto ainda perde individualmente quando comparada à recordista "O Ovo", um meme feito para bater na época o recorde da influencer Kyllie Jenner. Até agora, o World Record Egg tem 55,9 milhões de curtidas.
Categorias