A rede social Koo passou por uma instabilidade nesta sexta-feira (18) que tem impedido o acesso dos usuários. A plataforma se popularizou após os rumores de que o Twitter poderia acabar e pode ter saído do ar justamente por causa do aumento expressivo de acessos.
De acordo com testes do TecMundo, ao tentar o acesso, o serviço retornava uma mensagem de erro “Gateway time-out”, que aparece quando uma página não carrega após várias tentativas.
Depois de muita insistência, nós conseguimos acessar o site. Contudo, mesmo aberto, ele estava com problemas para carregar as publicações relacionadas a uma hashtag e demorando para carregar as imagens.
Para quem não conhece, o aplicativo com nome controverso para os falantes da língua portuguesa foi lançado em 2020 na Índia, mas pode ser baixado globalmente. O serviço acabou se popularizando nesta madrugada e virou alternativa para milhares de pessoas, que enxergaram nele um bom substituto para o Twitter.
O Koo virou trending topic no Twitter
Brincadeiras
Como não poderia deixar de ser, muita gente utilizou o próprio Twitter para brincar com a situação. A partir da ambiguidade, muita gente começou a perguntar se o “Koo caiu”. Confira, abaixo, as brincadeiras com o tema:
O koo tá cheio e caiu ??
— duda_k (@dudakffuri) November 18, 2022
Respondam esse tweet com o Koo de vocês pra eu entrar!https://t.co/y3wTLOOMjh pic.twitter.com/7G09exboU5
— Felipe Neto ?? (@felipeneto) November 18, 2022
o koo tá baleiando pra o tuiteiro já entrar se sentindo em casa, amei
— jéssica ?? (@sweetiesunflwr) November 18, 2022
o koo é muito lento pqp
— halls ¹??? ? (@wasted_lov_e) November 18, 2022
O Koo caiu gente? Ou foi só o meu mesmo?
— Coraline,mas não a do Neil Gaiman (@MsJude) November 18, 2022
Número alto de acessos
Depois de muita gente começar a falar sobre a queda do Koo, vários usuários começaram a republicar uma suposta mensagem do aplicativo.
“Obrigado pelo amor! Um repentino aumento dos usuários e uso resultou em um tempo maior de carregamento do que nós esperamos. Estamos fazendo nosso melhor para restaurar o Koo. Nós voltaremos muito em breve”, diz o trecho do suposto comunicado oficial da plataforma.
Pouco mais de duas horas de mobilização. E o brasileiro já fez mais uma vítima.
— Leonardo Rossatto (@nadanovonofront) November 18, 2022
Não tem jeito, o brasileiro é o pesadelo das redes sociais pic.twitter.com/Y11BqWUQEH
Pessoal, o Koo já caiu...
— Guilbert Reino | ?? (@reinoguilbert) November 18, 2022
Minha sugestão? https://t.co/mqCrCZkgc4 pic.twitter.com/zkBRbOJXgD
Matéria em atualização...
Categorias