Na noite de quinta-feira (17), centenas de funcionários deixaram o Twitter após um ultimato de Elon Musk, novo dono e CEO da rede social. Segundo ele, os funcionários teriam que decidir entre continuar e abraçar uma nova "cultura hardcore" de trabalho ou seriam demitidos. Com a repercussão, projeções foram feitas no prédio da empresa, em San Francisco, EUA, xingando o executivo.
"Elon Musk, cala a porr* da boca", diz uma das frases projetadas no prédio. Em outra mensagem, uma seta aponta para o nome "@Twitter" na lateral do prédio e diz: "se lançando à falência". A hashtag "#StopToxicTwitter" e "prova que Elon Musk é um idiota" também apareceram entre as projeções.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Projeções em prédio no Twitter trazem frases que atacam Elon Musk, novo dono da rede social.
Boa parte das projeções têm sido publicadas nas redes sociais. Em um vídeo, o nome de Elon Musk aparece antes de frases que são trocadas constantemente. Todas, partindo da revolta com as mudanças que o executivo tem realizado na empresa, atacam o empresário.
Twitter headquarters is in a bad location for wanting to work there but it's in a good location for projections pic.twitter.com/X9rXLPh5ro
— Brett "Solidarity 2022" Banditelli (@banditelli) November 18, 2022
Ainda ontem, após a saída dos funcionários, o Twitter decidiu bloquear os crachás de acesso ao local até segunda-feira (21). As demissões realizadas pelo Twitter após a aquisição de Musk, avaliada em US$ 44 bilhões, já chegaram a 7,5 mil funcionários, muitos deles de cargos e equipes importantes para o funcionamento da rede social.
Em resposta a um usuário da rede, Musk não se mostrou muito preocupado com a saída dos funcionários. "As melhores pessoas estão ficando, então eu não estou super preocupado", disse ele.
Outras redes sociais ganham destaque
De acordo com um funcionário da plataforma, o Twitter corre sério risco de "quebrar". Enquanto isso, outras redes sociais ganharam notoriedade com a repercussão do caso. Tanto no Brasil quanto nos EUA, nomes como Tumblr, Mastodon, Orkut, BlueSky e outras tomaram os trending topics da rede social enquanto a hashtag "#RIPTwitter" segue em primeiro lugar.
Tendências do Twitter trazem outras redes sociais para quem busca "escapar" da plataforma.