O Procon-SP notificou, na terça-feira (1º), o Instagram por uma falha que suspendeu contas de usuários no início da semana. O órgão de defesa do consumidor comunicou o problema, que afetou usuários da rede social globalmente, buscando respostas sobre o ocorrido.
A Meta, empresa-mãe do Instagram, tem 72 horas para enviar esclarecimentos ao Procon-SP a partir da data de envio da notificação. A empresa deverá explicar "quantos consumidores foram afetados no Brasil e no Estado de São Paulo".
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Bug no Instagram suspendeu milhares de contas "sem aviso" na segunda-feira (31).
A rede social também deverá comunicar ao órgão quais providências foram tomadas para resolver o bug. Os problemas em questão foram notados por usuários da rede social na segunda-feira (31). Segundo os relatos, o Instagram estaria suspendendo milhares de contas em diversos países.
O que aconteceu com o Instagram?
Em nota enviada ao TecMundo, o Instagram confirmou que a suspensão de contas se tratou de um bug, de fato. Na ocasião, usuários relataram que estariam perdendo muitos seguidores repentinamente, o que foi explicado posteriormente pela companhia.
“Hoje mais cedo, um bug fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar suas contas no Instagram. Isso fez com que um pequeno número de contas notassem uma mudança temporária na quantidade de pessoas que as seguiam. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os impactados e pedimos desculpas pelo inconveniente”, disse um porta-voz da empresa no início da semana.
O Procon-SP também pediu esclarecimentos sobre quando o Instagram detectou "a dificuldade dos usuários de acessarem a plataforma" e se outros problemas, como a perda de seguidores, também foram detectados como um problema isolado.
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