Pouco depois de Elon Musk confirmar a compra do Twitter, o ex-CEO e fundador da rede social, Jack Dorsey, anunciou a versão beta da sua nova plataforma social: a Bluesky. Há pouco mais de uma semana, a empresa abriu vagas para aqueles que desejam testar a novidade e milhares de pessoas já se inscreveram.
Pouco após anunciar que está buscando por usuários para testar a versão beta, a Bluesky atraiu mais de 30 mil participantes. Foi disponibilizada uma página oficial para os usuários interessados se inscrevem e testarem a nova plataforma.
A rede social é baseada na tecnologia de blockchain e, segundo Dorsey, segue um padrão aberto e descentralizado de mídias sociais. Segundo o Gizmodo, a Bluesky usa a tecnologia "AT Protocol", que entregará aos usuários o controle dos algoritimos da plataforma.
Wow. 30k signups for our app’s waiting list in the last two days! Thanks for the overwhelming interest, we’ll do our best to get you in soon. ??
— bluesky (@bluesky) October 20, 2022
“Uau. 30 mil inscrições para a lista de espera do nosso aplicativo nos últimos dois dias! Obrigado pelo grande interesse, faremos o possível para recebê-los em breve”, foi publicado na conta da Bluesky no Twitter.
Twitter em novas mãos
Dorsey deixou a posição de CEO do Twitter em novembro de 2021, visando focar em sua nova criação. Para ele, a internet precisa de uma nova plataforma, que deve ser dos próprios usuários e não de uma grande empresa, diferente do Facebook, Instagram e Twitter.
Além de ter se tornado o único membro do conselho do Twitter, recentemente, Musk decidiu assumir o cargo de CEO da rede social. Contudo, é importante deixar claro que ele não é o único dono do Twitter, já que existem outros grandes acionistas, como o próprio fundador e ex-CEO da rede social.
Fontes
Categorias