Enquanto a aquisição do Twitter por Elon Musk deve ser formalmente anunciada hoje, o bilionário já está fazendo seus primeiros movimentos como dono da rede social. Após demitir executivos de alto escalão, o novo dono da plataforma publicou hoje: "o pássaro está livre", fazendo referência ao logo e mascote da empresa.
A primeira publicação do magnata sobre o Twitter após a aquisição da rede social é um tanto enigmática, mas está certamente ligada à liberdade de expressão defendida pelo bilionário para a plataforma. Em um comunicado lançado ontem, Musk disse que pretende transformar o Twitter para ajudar no "futuro da humanidade", não para fazer dinheiro com o serviço.
the bird is freed
— Elon Musk (@elonmusk) October 28, 2022
Donald Trump de volta ao Twitter?
Segundo fontes da Bloomberg, uma das mudanças que devem ser feitas no Twitter após a aquisição de Musk é o fim de banimentos longos. O executivo também pode reverter algumas decisões e trazer de volta contas que foram retiradas do ar.
Uma das pessoas que podem se beneficiar dessa nova abordagem é Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, banido da rede social em 2021. Enquanto as fontes da Bloomberg não confirmaram que Trump retornaria para a rede social, Musk já disse, anteriormente, que poderia reverter o banimento.
Compra de US$ 44 bilhões
Elon Musk está comprando o Twitter por US$ 44 bilhões e vai assumir o comando da rede social. O negócio será formalmente fechado ainda hoje (28) e, por causa disso, as ações da plataforma foram suspensas na bolsa de valores.
Enquanto o futuro do Twitter ainda parece bastante incerto, Elon Musk disse que pretende transformar a rede em um grande centro digital para discussão de ideias. O magnata também já declarou que pretende usar sua experiência com a plataforma para construir um novo app chamado X.
Fontes
Categorias