A rede social Twitter começou a liberar a partir desta segunda-feira (3) um novo e aguardado recurso: um botão de edição para que usuários que desejam corrigir ou alterar o conteúdo de uma postagem façam isso sem precisar apagar o tweet e perder uma sequência ou todo o engajamento.
Por enquanto, apenas Nova Zelândia, Austrália e Canadá receberam o recurso. Ele chega aos Estados Unidos em breve. A novidade, entretanto, é restrita aos assinantes da versão paga da plataforma, chamada de Twitter Blue.
test went well, Edit Tweet is now rolling out to Twitter Blue members in Canada, Australia, and New Zealand!
— Twitter Blue (@TwitterBlue) October 3, 2022
US coming soon pic.twitter.com/7NNPRC0t1I
Como explica a própria empresa, a edição pode ser realizada quando o usuário clica em um botão e escreve o novo conteúdo do tweet em até 30 minutos após a publicação original.
A plataforma deixa bem evidente que uma postagem foi modificada com um ícone ao lado do tempo de publicação e mostra até o histórico de versões, com todas as mudanças feitas anteriormente. Segundo o site 9 to 5 Mac, há um limite na quantidade de mudanças que podem ser realizadas.
plus, a version history is available on every edited Tweet so you know what changed pic.twitter.com/E3eZSj7NsL
— Twitter Blue (@TwitterBlue) October 3, 2022
A edição no Twitter era testada há bastante tempo, mas essa avaliação foi publicizada pela primeira vez em setembro deste ano. Já o primeiro tweet editado da história foi publicado na última semana.
Não há qualquer previsão de expansão para outros mercados e nem informações sobre a disponibilidade para além dos assinantes da versão paga.
Versão turbinada
Lançada em 2021, o Twitter Blue é a forma paga da rede social com vários benefícios para assinantes. Ela não está disponível oficialmente no Brasil: somente os quatro países citados anteriormente contam com a possibilidade de virar membro pago.
O valor da mensalidade nos Estados Unidos é US$ 4,99 — ou R$ 25 em conversão direta de moeda.
Fontes
Categorias