O botão de editar do Twitter não une todas as tribos, como foi o Norvana, mas acabou de ser testado publicamente pela rede social. O microblog publicou o primeiro tweet modificado no fim da tarde desta quinta-feira (29).
"Olá. Isso é um teste para ter certeza de que o botão de editar funciona, nós vamos informar como foi", diz a publicação, já editada. A primeira versão não contava com o que vem após a vírgula.
hello
— Twitter Blue (@TwitterBlue) September 29, 2022
this is a test to make sure the edit button works, we’ll let you know how it goes
O usuário pode ver a versão editada do tweet clicando no botão de histórico, que exibe todas as mudanças realizadas na publicação. Veja como fica a página:
É assim que aparece o histórico de edição de um tweet.Fonte: Twitter
A espera está acabando
Por muito tempo, a ideia de um botão de edtitar era recusada por Jack Dorsey, fundador do Twitter, já que a rede social nasceu ainda na era do SMS. Desde que ele deixou o Passarinho Azul, no ano passado, algumas mudanças vêm ocorrendo.
Vale observar que cada versão do tweet tem seu próprio número de respostas, curtidas e retweets. Há ainda um limite de 30 minutos para que as edições sejam feitas após o post ir ao ar.
Por ter um limite de 30 minutos para edição, tweets antigos, como o clássico Norvana, de Dinho Ouro Preto, não podem ser editados.Fonte: Twitter
O recurso deve chegar para os usuários em breve. Membros do Twitter Blue vão aproveitar o recurso logo que for lançado, mas o microblog ainda não esclareceu se o público em geral terá acesso à ferramenta.
Editar em outras redes sociais
O recurso de editar o texto de uma publicação já existe no Instagram e no Facebook. O botão permite que o usuário modifique o que estava escrito após o post ser publicado o feed. Ele também mostra o histórico de edição. Mas, não funciona em stories. O Facebook alerta sobre as mudanças em caso de publicações virais.
Fontes
Categorias