O Twitter enfim terminou de testar seu recurso mais recente e vai disponibilizar o Circle — ou "Roda" — globalmente. A função é similar aos "amigos próximos" do Instagram, e basicamente deixa o usuário selecionar quem faz parte do "círculo" para verem seus tweets exclusivos.
Apesar de ser bem parecido com os "amigos próximos", a Roda do Twitter tem algumas diferenças interessantes. Usuários poderão adicionar até 150 pessoas ao seu círculo e não precisa ser apenas seus seguidores. Você pode adicionar a conta do Twitter que quiser, incluindo celebridades, contas oficiais de empresas, etc.
Some Tweets are for everyone & others are just for people you’ve picked.
— Twitter Safety (@TwitterSafety) May 3, 2022
We’re now testing Twitter Circle, which lets you add up to 150 people who can see your Tweets when you want to share with a smaller crowd.
Some of you can create your own Twitter Circle beginning today! pic.twitter.com/nLaTG8qctp
Uma pessoa adicionada a um círculo nem sempre é notificada, nem tem a opção de simplesmente sair dele, podendo apenas bloquear ou silenciar o dono do círculo para não ser incomodado com seus tweets.
Cada usuário poderá criar apenas uma roda, então a ideia é realmente ter esse grupo exclusivo de pessoas selecionadas na sua conta. Na hora de tweetar, você poderá escolher se é um tweet padrão ou se é exclusivo para a roda.
Especialistas avaliam que a ideia da criação do Twitter Circle é uma forma de evitar que os usuários restrinjam suas contas. Tendo a opção de deixar alguns de seus tweets mais exclusivos e privativos, talvez menos pessoas sintam a necessidade de deixar a conta fechada e esconder todos eles.
Fontes
Categorias