O Instagram é uma das principais redes sociais da atualidade e, por isso, tornou- se uma ferramenta de trabalho para muitas pessoas, como artistas, influenciadores e empresários que desejam atrair mais visibilidade para o seu próprio negócio.
Pensando nisso, trouxemos 5 dicas de posts para Instagram, especialmente se você bombar na rede social. Confira abaixo!
1. Mostre seu produto de forma inovadora
(Shutterstock/Reprodução)Fonte: Shutterstock
Uma boa técnica para chamar mais atenção aos seus produtos, é criar posts inovadores no Instagram. Exemplo, é possível fotografar sua nova coleção de roupas em cenários diferentes, fazer parcerias com outras lojas e até mesmo mostrar o processo de montagem/construção dos itens.
Vale a pena lembrar que, diferente de uma loja física, o consumidor que pretende atingir não pode tocar, pegar ou segurar o que está sendo vendido antes da compra.
Por isso, é importante que o usuário por trás do celular veja o máximo de detalhes sobre o artigo vendido antes de realizar a aquisição, para se sentir mais seguro.
2. Compartilhe experiências de clientes
(Unsplash/Reprodução)Fonte: Unsplash
Antes de realizar uma compra online, normalmente procuramos saber das experiências de outras pessoas para ter certeza de que irá valer a pena. É exatamente por isso que grandes sites de e-commerce possuem sistema de avaliações integrados.
Apesar de não ser possível atribuir estrelas no Instagram, os usuários tendem a enviar elogios nos comentários das publicações, DM ou até mesmo por meio de algum outro canal de atendimento digital, como o WhatsApp.
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Quando isso acontecer, aproveite para compartilhar os relatos com os seguidores, mostrando a eles que outras pessoas já adquiriram os produtos e estão satisfeitas.
Todavia, no caso de print da tela do celular, é importante lembrar de apagar qualquer tipo de informação pessoal do cliente, como nome, foto ou número do telefone. Ah, e vale a pena perguntar se pode compartilhar a mensagem, viu?
3. Utilize ferramentas para criar posts
(Unsplash/Reprodução)Fonte: Unsplash
Outra dica interessante para ter mais sucesso no Instagram é utilizar ferramentas de design para a criação de seus posts. O Canva, por exemplo, possui uma série de artes prontas que podem ser usadas por qualquer usuário. Basta apenas criar uma conta gratuita na plataforma.
Uma vez que você estiver no site, escolha se deseja publicar no feed ou stories para visualizar todos os modelos disponíveis. Além disso, é importante que seu perfil tenha frequência de publicações e uma identidade visual coerente, mantendo as mesmas paletas de cores e fontes de letras semelhantes.
4. Crie tutoriais
(Unplash/Reprodução)Fonte: Unplash
Se o seu perfil no Instagram é de serviços ou o seu produto é versátil e pode ser utilizado de diferentes formas, uma boa dica é apostar na criação de tutoriais.
No caso de uma escola de idiomas, é interessante criar conteúdos mostrando as melhores técnicas de estudo ou mesmo um passo a passo de como acessar o portal da instituição. Que tal?
Já para uma loja de roupas, é possível criar vídeos ensinando diferentes formas de utilizar uma peça.
5. Crie interações no stories
(Unsplash/Reprodução)Fonte: Unsplash
Ao utilizar o Instagram, é fundamental pensar que estamos em uma rede social, onde as pessoas interagem entre si a todo momento. Assim, é importante mostrar que você está aberto a receber críticas, elogios e até sugestões de melhoria.
Uma boa técnica para mostrar essa abertura para os seguidores, é utilizar os stories para inserir caixas de perguntas, enquetes e quizzes. Dessa maneira, você também poderá saber no que pode melhorar para que seu produto/serviço fique ainda melhor!
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