De acordo com informações do jornal The Wall Street Journal, a Amazon está trabalhando em um recurso ao estilo das redes sociais disponíveis atualmente, como TikTok e Instagram. Aparentemente, a companhia de Jeff Bezos está criando um ambiente em que os usuários poderão se divertir e comprar produtos indicados pela empresa.
Segundo dados da plataforma de produtos de inteligência artificial Watchful, a Amazon já está testando as funcionalidades entre seus funcionários. O feed vertical, nomeado de Inspire, poderá ser acessado por um botão em formato de diamante na parte inferior do app.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ao acessar o feed, os usuários poderão visualizar as fotos das pessoas que seguem e clicar em links para comprar os produtos das imagens — e claro, os links redirecionam os consumidores para o site da Amazon.
Aparência do feed ao estilo TikTok no app da Amazon.Fonte: WSJ/Reprodução
O TikTok da Amazon
No TikTok também existe uma funcionalidade que recomenda produtos da Amazon e as publicações relacionadas são muito populares. Inclusive, a hashtag #amazonfinds já tem cerca de 25,6 bilhões de visualizações na rede social chinesa — os influenciadores ganham comissões e ainda acumulam mais seguidores ao recomendar produtos interessantes.
De qualquer forma, ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o novo desenvolvimento da Amazon para seu aplicativo. Logo, ainda não sabemos se a novidade será realmente lançada ao público da empresa.