A Meta anunciou, nesta quinta-feira (2), o lançamento de novas ferramentas para a criação de vídeos na função Reels. Segundo publicação da empresa, no decorrer das próximas semanas a gigante disponibilizará diversas funcionalidades inéditas tanto para o Instagram (aplicativos iOS e Android) quanto para o Facebook (incluindo a versão desktop da rede).
No caso do Instagram Reels, haverá um novo limite de tempo para materiais publicados na plataforma, que passará de 60 segundos para 90 segundos. Além disso, criadores e criadoras poderão interagir com seus públicos por meio de algumas figurinhas, antes restritas aos Stories.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Uma ferramenta de importação de áudios próprios também estará ao alcance de quem desejar personalizar vídeos com pelo menos cinco segundos no Instagram Reels, assim como uma série de modelos pré-definidos, facilitando a geração de novos conteúdos com simples importação e edição de som e imagem. As novidades não param por aqui.
Instagram e Facebook Reels ganham novas ferramentas de criação e edição.Fonte: Meta/Divulgação
Facebook Reels ganha suporte para navegadores
O Facebook Reels não ficou de fora das atualizações, ainda que mantenha o limite de 60 segundos. Agora, é possível criar, editar, publicar e programar vídeos em navegadores web com o Estúdio de Criação – ampliando as possibilidades de testes de novos formatos aplicados a materiais de longa duração (gravados ou transmitidos ao vivo).
Ainda nesse sentido, ferramentas de corte no desktop e voltadas à criação de conteúdos de jogos a partir de clipes ao vivo (com visualizações duplas para a jogabilidade e a câmera de quem joga) fazem parte das implementações.
Falando de áudio, chegam ao Facebook Reels o suporte à sobreposição de voz para gravações, o Sound Sync (que sincroniza videoclipes com o ritmo da música selecionada) e um recurso de conversão de texto em fala.
Por fim, a Meta lançou sugestões de vídeos do Reels no Feed do Facebook globalmente, e a companhia está expandindo o Reels no Watch dessa mesma maneira. Já no Instagram, é possível recomendar materiais para a "rede vizinha". Novos insights, com métricas de alcance, minutos visualizados e tempo médio de visualização de conteúdo auxiliarão as pessoas na compreensão do comportamento de quem as acompanha, promete a empresa.
Fontes
Categorias