Nesta quarta-feira (11), o Twitter apresentou uma nova edição das Políticas de Privacidade da rede social, disponibilizadas em nove idiomas no site da empresa. Junto à reedição do conteúdo, também foi lançado um game online, o Twitter Data Dash, com o objetivo de ensinar as políticas da empresa de uma forma bem mais leve e divertida aos usuários da plataforma.
A ideia da reescrita da política é para que qualquer um possa saber, através de uma linguagem mais fácil de compreender, como os seus dados estão sendo coletados, usados e compartilhados pela plataforma — não sendo mais necessário possuir um diploma de Direito para isso, brinca o anúncio da empresa.
A nova Política de Privacidade da rede social concentra todo o seu conteúdo em três principais frentes: a coleta de dados, o uso de dados, e o compartilhamento de dados. Além disso, a repaginação da política agora abrange os diferentes tipos de mídias exibidos na timeline do Twitter, que hoje em dia vai muito além dos simples tweets. Ademais, informações referentes aos anúncios personalizados de acordo com a experiência de cada usuário também foram atualizadas.
Joguinho sobre o uso de dados
Para entender a política de uma maneira muito mais divertida, o Twitter lançou um joguinho online, o Twitter Data Dash, criado por ninguém menos do que Momo Pixel, uma premiada artista e desenvolvedora de games.
Game foi criado para explicar de forma leve tudo sobre os dados do usuário na rede socialFonte: Imagem: Captura de tela/Lucas Wetten
O objetivo do jogo é ensinar os usuários como navegar com mais segurança através da rede social, além de aprender mais sobre o controle dos seus dados. Para explorar o jogo, basta acessar: http://twitterdatadash.com/
Categorias