Um ano depois das primeiras empreitadas no setor, o Facebook está alterando a estratégia de abordagem da rede social em relação a podcasts. A informação é da Bloomberg, que conversou com executivos que tiveram acesso ao planejamento da empresa.
Segundo a reportagem, a companhia desistiu de incentivar salas de conversa sem vídeo, uma aba dedicada apenas a programas de áudio e investir em criadores de conteúdo de podcasts.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Esses recursos foram apresentados a partir da metade de 2021, em um período de alta desse formato — provocado pelo maior tempo passado em casa durante o isolamento nos piores momentos da pandemia da covid-19, além do sucesso momentâneo de projetos como o Clubhouse.
Virando a chave para o metaverso
Entretanto, tudo isso foi antes da reestruturação da empresa, que mudou de nome para Meta e passou a privilegiar ideias e projetos com foco no metaverso e em interações que usem outras tecnologias, como a Realidade Virtual.
O novo foco, de acordo com os executivos, está em eventos ao vivo no metaverso, vídeos de curta duração (como o Reels, do Instagram) e compras online.
A aba dedicada a programas de áudio.Fonte: Facebook
O conteúdo em áudio não será descartado completamente, já que há uma base de usuários que se acostumou a ouvir programas por lá, mas vários contratos antes estabelecidos com criadores já não devem ser renovados.
O que diz o Facebook
Em nota ao site da Bloomberg, a Meta afirma que a empresa "ainda está trabalhando com podcasts, mesmo que esteja acelerando os trabalhos em funções prioritárias". Sem fornecer números ou detalhes, ela diz que o engajamento em produtos de áudio é considerado bom.
Fontes
Categorias