O Facebook anunciou nesta quarta-feira (9), novos recursos para ajudar os administradores de grupos do Facebook a manter suas comunidades seguras e saudáveis, reduzir a desinformação e facilitar o gerenciamento e o crescimento dos grupos.
As novidades incluem a capacidade de recusar automaticamente publicações identificadas como portadoras de informações falsas, ou seja, o conteúdo sinalizado será recusado antes mesmo de ser visto no grupo — evitando dar visibilidade à desinformação.
As funcionalidades de “silenciar” e “suspender” foram expandidas, de forma que administradores e moderadores podem impedir temporariamente membros e participantes de realizarem diversas funções, como postar, comentar, participar de um bate-papo e criar uma sala na comunidade.
O novo recurso permite recusar publicações antes mesmo de ser visto no grupo (Fonte: Facebook/Reprodução)Fonte: Facebook
O Assistente de Administrador será utilizado para aprovar ou recusar automaticamente solicitações de membros com base em critérios específicos como, por exemplo, se o candidato respondeu à todas as perguntas solicitadas.
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O Assistente de Administrador irá aprovar ou recusar pedidos automaticamente (Fonte: Facebook/Reprodução)Fonte: Facebook
Para os administradores que desejam expandir as comunidades e alcançar um número de pessoas relevante, o Facebook adicionou códigos QR que podem ser baixados ou compartilhados através do menu “Compartilhar”, além de enviar convites por e-mail.
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