A rede social Instagram não vai ganhar um aplicativo otimizado e de funcionamento personalizado para o iPad. Quem confirmou a informação foi o próprio CEO da companhia, Adam Mosseri.
Em uma resposta no Twitter ao youtuber Marques Brownlee, que reclamou na plataforma sobre a ausência de um aplicativo próprio para os tablets da Apple, o executivo explicou o motivo da decisão e até deixou um fio de esperança para a comunidade.
Yup, we get this one a lot. It's still just not a big enough group of people to be a priority. Hoping to get to it at some point, but right now we're very heads down on other things.
— Adam Mosseri (@mosseri) February 27, 2022
"Sim, nós recebemos muito isso. Simplesmente ainda não é um grupo grande o bastante de pessoas para ser uma prioridade. Esperamos chegar a esse ponto em algum momento, mas agora nós estamos focados em outras coisas", explica.
Essa não é a primeira vez que a direção da companhia, que pertence à Meta, confirma que não está perto de criar um app especialmente para o tablet da Apple. O iPad é visto há anos pelo Instagram como um aparelho que usa o serviço mais para visualizar fotos e menos para fazer gravações e publicações.
Após Marques argumentar que o lançamento de um aplicativo poderia fazer essa comunidade crescer bastante, Mosseri argumentou que a atual base de usuários do Android e de outras companhias é significativamente maior e que, por isso, exigem mais atenção. Além disso, ele indica que precisa se esforçar também nas atuais estratégias que envolvem correr atrás de plataformas como TikTok e YouTube, que estão na frente em quantidade de mensagens postadas todos os dias.
Fontes
Categorias